maio 22, 2011

Hoje Deus vai nos resgatar do pecado


Na manhã deste sábado, mais de 80 pessoas participaram, desde às 7 da manhã, das atividades do IV Seminário de Vida no Espírito Santo. O coordenador arquidiocesano da Renovação Carismática Católica de Belém, Luiz Braga, foi convidado pelo Núcleo do GO Maranatha para ministrar a 2ª pregação do seminário, que teve como tema: “Pecado e Salvação”.

“Eu abro as portas do meu coração, te dou livre acesso senhor”. Foi com esse trecho da música “Livre acesso”, que Luiz começou a pregação. Para falar sobre o tema pecado, foi preciso que as pessoas refletissem sobre o assunto. Afinal, o que é pecado?

Segundo o Antigo Testamento, o pecado é a desobediência às leis de Deus. Adão e Eva foram desobedientes a Deus e comeram do fruto proibido, assim o pecado entrou no mundo. Luiz Braga lembrou que o pecado é obra de Lúcifer, e, portanto, é apresentado para nós como algo belo, prazeroso e atrativo, assim como a maçã foi apresentada para Adão e Eva.

O coordenador arquidiocesano da RCC-Belém, destacou também alguns pecados que cometemos no nosso dia a dia. O exemplo dado foi a mentira que sempre contamos quando não queremos atender o telefone. “Isso é pecado também, sabia? Por menor que seja a mentira, ela não deixa de ser pecado”, disse. A preguiça, a inveja, a gula, os vícios, a sexualidade desregrada e tudo mais que for contra as leis de Deus é pecado. “Não pecar é difícil, mas Jesus já nos salvou do pecado e está aqui novamente, portanto, acolha Jesus e beba da graça Dele”, ressaltou.

Luiz destacou três passos para atingir a salvação: primeiro, reconheça as suas fraquezas (álcool, cigarro, drogas, adultério, pecados capitais), pois é nelas que o demônio age. Depois, creia em Jesus Cristo e confesse que Ele é o seu senhor, e assim, clame ao Senhor para que ele ajude você a vencer seus pecados.

Para refletir, Luiz enfatizou que o amor de Deus é infinito e não se mede. “Seja qual for o seu pecado, Deus está com você. Por mais que você pense que é impossível, Deus vai realizar milagres em sua vida.” Com isso, todos tiveram um momento de oração pessoal com Jesus, para que ele agisse em cada um de maneira que os ajudasse com os pecados deles.

A pregação foi finalizada com todos louvando: O impossível ele já realizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário