julho 10, 2011

Primeira pregação: "Somos jovens feitos de amor, com amor e para amar"

Tendo como objetivo levar a juventude a conhecer a vontade de Deus, que é viver a castidade para assim chegar à santidade, o Grupo de Oração Maranatha iniciou na manhã deste sábado (09/07) o I Seminário de Afetividade e Sexualidade. A oração da manhã foi conduzida por Alex Brindejoncy (Seminarista da Arquidiocese de Belém e fundador do G.O. Maranatha). Disse que não seríamos capazes de viver o amor de Deus e experimentar tudo que Ele tinha para o Seminário se estivéssemos acorrentados em nossos pecados. Conduziu cada um a entregar sua vida ao Senhor, para que o sonho de ver uma juventude santa começasse a se concretizar através de nós.
Após a oração, a coordenadora do Grupo de Oração Maranatha, Fernanda Araújo, fez a primeira pregação do evento, tendo como tema: “Somos jovens feitos de amor, com amor e para amar.”
Começou indagando: “será que você tem assumido essa verdade de que foi feito com amor e para o amor?”, e ainda: “o que significa a palavra amor?”. E fez sua pregação analisando o amor entre um homem e uma mulher.
Deus, que é amor, nos criou para que pudéssemos amar; criou-nos à sua imagem e semelhança. Não importa de que forma nós viemos ao mundo, Deus quis e, por nos amar, nos concedeu o maior dos milagres: o dom da vida. O pecado nos afasta do amor de Deus, nos impede de amar o nosso irmão; o pecado mancha nossa imagem e semelhança.
O amor nos relacionamentos vem sendo distorcido ao sexo. A maioria dos relacionamentos não dá certo porque são baseadas no sexo e não em Deus e no Seu amor. A única prova de amor que alguém pode dar a você é a castidade. Amor é renúncia, é sacrifício; amor não é sentimento, é decisão.
Finalizou dizendo que o nosso coração é o nosso tesouro, por isso devemos guardar o nosso coração em Deus e que hoje o Senhor queria recriar os que ali estavam no amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário