julho 10, 2011

"Namorar ou ficar?"

Iniciou sua pregação pedindo aos jovens para que lessem a passagem bíblica de Gálatas 5,13, que fala sobre viver a vida segundo o Espírito e sobre a liberdade que Deus nos concede. Emily seguiu dizendo que hoje o mundo nos coloca como objetos um dos outros e a mídia é a grande divulgadora dessa ideologia.

“Mas Jesus quer mudar as nossas vidas, basta abrirmos os nossos corações”, disse. Somos livres, entretanto, a palavra de Deus nos diz que não devemos abusar dessa liberdade que a nós foi concedida, completa.

Emily testemunhou sobre seu namoro dizendo que não apenas existe o sentimento entre ela e seu namorado, também existe Jesus, que é o centro desse relacionamento, e assumindo que são cristãos e vivem a castidade, em um namoro santo. “É possível viver um namoro dentro da igreja. Dentro do que o evangelho nos pede”, enfatizava.

Disse também que se vivermos como a sociedade prega, que ter uma sexualidade desregrada é certo, só nos afastaremos da vontade de Deus. Continuava a dizer que não adianta ficarmos na superfície de nossa fé e que, de fato, temos de fazer o que Deus nos pede. Afirmava que o sentido do namoro é assumir a castidade, para que se possa viver um casamento na graça de Deus. E com muita emoção, Emily Siqueira exortava os jovens a viverem a castidade.

Chegando ao final de sua pregação, iniciou uma oração de motivação para que todos possam dar o seu “sim” à castidade e à busca pela santidade nos namoros. Pois ter um namoro cheio do Espírito Santo é cumprir a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário